Capítulo 3: São Paulo

Lenny convida Carol Lauriano

O novo editorial foi fotografado no Espaço de Arte Independente Auroras durante a exposição de Sarah Crowner, artista plástica que inspira com suas cores vibrantes e obras abstratas. Para representar a interseção entre arte e moda, convidamos Carol Lauriano, pesquisadora e curadora de arte.

“Moda e arte tem um caminho muito parecido, que é a construção visual de narrativas. Moda recorre à arte para trazer outro sentido para si, que não apenas uma sazonalidade, uma efemeridade. A arte vem para o campo da moda para expandir esse olhar e para trazer contexto.”

Carol Lauriano

“Sarah Crowner tem um trabalho vibrante, são essas cores que fazem com que nosso corpo vibre de alguma forma, principalmente porque as obras brincam com escala e ideia do espaço e arquitetura, impacta diretamente o nosso corpo.“

“As mulheres ficaram por muito tempo renegadas na história da arte, acho que a gente está vivendo um momento único onde as pessoas estão prestando mais atenção nesses contextos de abrir-se para outras possibilidades no campo da arte. Penso que o importante em destacar mulheres artistas é a visibilidade, é tornar o trabalho dessas mulheres reconhecido.”

Carol Lauriano

 

TOPO